• Soldado da PM é preso acusado de envolvimento com roubo de carga

Soldado da PM é preso acusado de envolvimento com roubo de carga

04 de maio de 2018 \\ Polícia

O soldado da Polícia Militar Alberto Cerqueira de Andrade foi preso na noite desta quarta-feira (2). Lotado na 40ª Companhia Independente da PM (CIPM/Nordeste de Amaralina), ele é acusado de envolvimento com roubo de carga – facilitando e fornecendo armamento.

Alberto foi encaminhado à Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada na Penitenciária Lemos de Brito, em Salvador. O mandado de prisão foi expedido pela Justiça no dia 26 de abril. Segundo o Departamento de Comunicação Social da PM, Alberto se apresentou com seu advogado na delegacia logo após tomar conhecimento do mandado.

Poucos dias antes, no dia 21 de abril, o soldado usou as redes sociais para falar sobre o trabalho na Corporação, ao postar uma imagem com fotos usando a farda da PM. “Nesse dia tão especial me orgulho do caminho que escolhi, das batalhas que travei e ainda continuo travando nessa caminhada árdua e tão difícil, muitas pessoas falam o porque (sic) de eu expor isso nas redes que eh desnecessário (sic) e eu respondo: tenho orgulho da minha profissão não tenho motivo pra esconder nem temer, pois quem anda de cabeça erguida tem Deus ao lado não precisa ter medo, e se alguém acha que pode enfrenta, tentar a sorte porque o azar já eh certo (sic)”, escreveu.

Além da 40ª CIPM, Alberto tinha trabalhado pelo menos em outro batalhão - as Rondas Especiais (Rondesp) Atlântico. Em nota, a PM informou que a Corregedoria da corporação "vai instaurar um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar na demissão do mesmo".

Fonte: Correio 24h

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Polícia.