• Dayane Pimentel ingressa com pedido de representação no Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro

Dayane Pimentel ingressa com pedido de representação no Conselho de Ética contra Eduardo Bolsonaro

15 de setembro de 2021 \\ Municípios

A deputada federal Professora Dayane Pimentel (PSL/BA) ingressou, nesta terça-feira (14), com uma representação contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL/SP) que ameaçou a parlamentar baiana em postagem realizada em suas redes sociais, na segunda-feira (13). A representação foi enviada ao presidente da Casa, deputado Arthur Lira (PP/PI), via Secretaria Geral da Mesa, e deve passar pela Corregedoria-Geral da Câmara seguindo para o Conselho de Ética.

O parlamentar eleito por São Paulo, nesta segunda-feira, publicou imagem da deputada federal baiana, chamando-a de traidora e pondo um alvo sobre o rosto da parlamentar, ação considerada, conforme apontado na peça da representação, "assustadora, temerária e ameaçadora". 

"A Sra. Dayane Pimentel teme pela sua segurança e sua integridade física, somente em razão de não mais compactuar com as diretrizes adotadas pelo atual governo e, portanto, tornar-se oposição ao presidente que outrora ela apoiava", diz trecho da representação.

Em trecho posterior da representação da parlamentar baiana contra o filho do presidente da República, é dito que "a recente imagem publicada pelo Deputado Federal Eduardo Bolsonaro, colocando uma mira no rosto da representante, apenas por ela ter marcado presença nas manifestações contra o governo, organizada pelo MBL, na cidade de São Paulo, demonstra que o representado ultrapassou todos os limites legais e, portanto, merece ser responsabilizado pelos atos ilícitos que vem empreendendo em face da representante".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.