• FEIRA DE SANTANA: Marcada para 15 de junho licitação de medicamentos no âmbito da saúde mental

FEIRA DE SANTANA: Marcada para 15 de junho licitação de medicamentos no âmbito da saúde mental

14 de junho de 2021 \\ Municípios

Está marcada para o próximo dia 15 de junho a licitação para aquisição de medicamentos do componente básico da assistência farmacêutica utilizado no âmbito da saúde mental.

Em Feira de Santana, mais de 38,4 mil pessoas recebem atendimento psiquiátrico nos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) apresentando diferentes transtornos mentais, como ansiedade, depressão e de comportamento pelo uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas).

De acordo com a coordenadora da Rede de Atenção à Saúde Mental, Robervania Cunha, os medicamentos são imprescindíveis para manterem os usuários estabilizados e sem crises que necessitem levá-los à internação.

Atendimento especializado

Feira de Santana disponibiliza atendimento gratuito e especializado para as pessoas que se encontram nessa condição através dos Centros de Atenção Psicossocial (CAPS).

O Atendimento é prestado por uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, assistentes sociais, fonoaudiólogos e psiquiatras. Além destes equipamentos, a população pode procurar ajuda nas Unidades Básicas de Saúde, Saúde da Família, UPA’s, SAMU 192 e hospitais.

Então, fique atento aos endereços dos Centros de Atenção Psicossocial:

CAPS II Silvio Marques – Rua Alcântara nº 100, bairro Mangabeira, tel: 3626-1060.

CAPS II Oscar Marques – Rua Comandante Almiro, nº 1170, bairro Serraria Brasil, tel: 3614-6595.

CAPS III João Carlos Lopes Cavalcante – Rua Francisco Martins da Silva, nº 239, bairro Ponto Central, tel: 3612-4555.

CAPS Osvaldo Brasileiro Franco (CAPS infantil) – Rua Alameda das Pedras S/N. Olhos D’agua (Próximo a Arena Salvador), tel: 3612-4556.

CAPS Álcool e Drogas Dr. Gutemberg Almeida (CAPS AD) – Rua Paris, 41, Santa Mônica. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.