• Professores e funcionários da Educação de Juazeiro e Laje recebem vacina contra coronavírus

Professores e funcionários da Educação de Juazeiro e Laje recebem vacina contra coronavírus

13 de maio de 2021 \\ Municípios

Os professores e demais profissionais da Educação das escolas estaduais continuam sendo beneficiados com a vacina contra o Coronavírus. A iniciativa está sendo realizada por meio da parceria das secretarias estaduais da Educação (SEC) e da Saúde (Sesab), juntamente com as secretarias municipais. A aplicação do imunizante nos municípios segue um cronograma por idade.

Em Juazeiro, a professora Gismenia Maria Souza, que atua no Colégio Democrático Estadual Professora Florentina Alves dos Santos, já recebeu a primeira dose da vacina. “Estou muito emocionada com esta vacina, pois é um momento muito aguardado pelos professores e funcionários da Educação. Queremos voltar à sala de aula com segurança para todos”, afirmou.

Da mesma cidade, Roberval Leal, diretor do Centro Regional de Ensino Médio com Intermediação Tecnológica (CEMIT) Sertão do São Francisco, também foi vacinado. “É uma emoção participar deste momento, pois nos sentimos gratificados pela oportunidade. Estou feliz pelos demais colegas que também estão sendo beneficiados com a vacina”, comentou.

A ação também contemplou os educadores do município de Laje. Foi o caso do professor de Língua Portuguesa Roque Raimundo de Souza, do Colégio Estadual Ruy José de Almeida, que também recebeu a primeira dose da vacina. “Trata-se de um momento muito importante e indispensável para o retorno às aulas presenciais, quando for possível. Entendo que esta é a única solução segura para que se possa ter o contato com toda a comunidade escolar”, salientou.

Vacinação

O cronograma para a aplicação das vacinas é divulgado pelos municípios, de acordo com o recebimento de novas remessas dos imunizantes. Serão vacinados todos os educadores e trabalhadores da Educação Básica e do Ensino Superior de todas as redes estadual, municipais e privadas.

A SEC e a Sesab estão em constante contato com as secretarias municipais de Saúde e de Educação, bem como com a União dos Dirigentes Municipais da Educação (Undime) e União dos Prefeitos da Bahia (UPB), para o acompanhamento e suporte da ação nos municípios.


Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.