• Prefeitura de São Gonçalo dá início a vacinação para idosos acima de 90 anos

Prefeitura de São Gonçalo dá início a vacinação para idosos acima de 90 anos

04 de fevereiro de 2021 \\ Municípios

Nesta quinta-feira (04), a Prefeitura de São Gonçalo dos Campos, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), dá início a vacinação contra a Covid-19 para os idosos acima de 90 anos. Buscando garantir a segurança e o bem-estar do grupo prioritário, a imunização será efetuada na residência do paciente.


Segundo o calendário da SMS, os dias 04 , 05 e 08 de fevereiro serão destinados aos idosos da sede e os dias 09 e 10 de fevereiro serão voltados para a zona rural.


A secretária de Saúde, Camila Farani, explica que o município segue na primeira fase de vacinação. "As fases são divididas em etapas. A vacinação está sendo realizada conforme a chegada das vacinas no município e a instrução do Núcleo Regional de Saúde do Estado", destacou.


A cidade recebeu mais 160 doses da CoronaVac nessa quarta-feira (03). Até o momento, mais de 80% do público-alvo foi vacinado. As primeiras remessas foram destinadas aos trabalhadores da saúde, agentes funerários, trabalhadores de farmácias e laboratórios que pertencem ao município.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.