• ZÉ COCÁ SUGERE REDE WI-FI ABERTA E GRATUITA EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO ESTADO

ZÉ COCÁ SUGERE REDE WI-FI ABERTA E GRATUITA EM TODAS AS REPARTIÇÕES PÚBLICAS DO ESTADO

09 de agosto de 2019 \\ Municípios

Baseado no tripé da comunicação, interatividade e segurança, o deputado Zé Cocá (PP) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação direcionada ao governador Rui Costa, para que determine os estudos necessários, no âmbito da Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb), com vistas à implantação de rede Wi-Fi aberta e gratuita em todas as repartições públicas do governo.

“A conectividade é uma das principais características da população mundial e quase todos, independentemente de idade, fazem uso da internet, por meio de celular e tablet, encurtando distâncias e aproximando pessoas”, pontua o progressista. 


 O legislador defende a instalação de rede Wi-Fi aberta e gratuita nas repartições públicas, porque ajuda a população a manter a comunicação e a interatividade, além de proporcionar segurança, “já que os usuários poderão relatar ocorrências ilícitas  nestes locais em tempo real, diminuindo a violência e a prática de atividades contrárias à lei”. 


Cocá esclarece que a Prodeb já detém a tecnologia necessária à execução dessa indicação, não precisando, portanto, de maiores investimentos para a sua implementação. O parlamentar também ressalta que “nada impede que o poder executivo estadual possa utilizar-se de parcerias público-privadas, para implantar a rede mencionada”, finaliza o deputado. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Municípios.