• 'Não há espaço para neutralidade', diz embaixadora ucraniana na ONU sobre fala de Bolsonaro

'Não há espaço para neutralidade', diz embaixadora ucraniana na ONU sobre fala de Bolsonaro

28 de fevereiro de 2022 \\ Mundo

Após as recentes declarações do presidente Jair Bolsonaro (PL) pela neutralidade do Brasil diante da invasão russa à Ucrânia, a embaixadora ucraniana na ONU, Yevheniia Filipenko, afirmou que esta guerra coloca em risco a segurança global e defendeu que chegou o momento de governos se posicionarem.


“Não há espaço para neutralidade na situação atual. Todos precisamos nos levantar para defender nossos princípios básicos. Eles garantem a todos os países sua soberania, integridade territorial e existência”, disse ela ao ser questionada pelo jornalista Jamil Chade, do UOL. “Só há espaço para ação, para colocar fim às agressões e colocar um fim aos ataques”, acrescentou.


No domingo (27), ao defender a neutralidade do Brasil, o presidente falou em cautela e destacou as relações comerciais com a Rússia. Para Filipenko, no entanto, é chegada a hora dos países “tomarem a decisão de ficar do lado certo da história”. Sobre a relação entre o presidente brasileiro e o líder russo Vladimir Putin ela avaliou que “nesse momento, as relações bilaterais não interessam. O que importa é a resposta conjunta diante das violações”.


Fonte: Bahia.Ba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo.