• Estados Unidos registra mais de 20 mil mortes por Covid-19; total é o maior no mundo

Estados Unidos registra mais de 20 mil mortes por Covid-19; total é o maior no mundo

12 de abril de 2020 \\ Mundo

O número de mortes pelo novo coronavírus nos Estados Unidos ultrapassou a Itália.  Nos EUA já são mais de 20 mil óbitos desde o início do surto, segundo contagem da agência de notícias Reuters. Os Estados Unidos registraram o maior número de mortos até o momento na epidemia, com cerca de duas mil mortes por dia nos últimos quatro dias seguidos, com grande parte delas ocorrendo na cidade de Nova York e seus arredores.

 

O número ainda é visto como possivelmente menor que a realidade, já que Nova York ainda está descobrindo a melhor maneira de incluir um aumento ocorrido nas mortes em casa em suas estatísticas oficiais, destaca reportagem da agência Brasil.

 

Especialistas em saúde pública estimam que existe a possibilidade do número de mortos pelo novo coronavírus no país ultrapassar a casa dos 200 mil, caso o país quebre a quarentena.

 

A maioria das restrições atuais à vida pública, no entanto, incluindo fechamento de escolas e ordens de emergência que mantêm trabalhadores não essenciais confinados em suas casas, decorre de ordens de governadores e não do presidente Donald Trump. BN

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Mundo.