• Decreto do governador recompõe Conselho do Funedic, presidido pela SDE

Decreto do governador recompõe Conselho do Funedic, presidido pela SDE

04 de fevereiro de 2021 \\ Governo

Foi publicado, no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (4), decreto do governador Rui Costa que recompõe o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic), baseado na nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa (Alba) em dezembro passado. O conselho, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidido pelo secretário da pasta, tem por finalidade fiscalizar e supervisionar as contas do Fundo.


“Com a instalação do conselho, poderemos dispor de forma imediata de recursos para obras emergenciais no Polo Industrial de Camaçari e no Centro Industrial de Aratu. Serão destinadas verbas de aproximadamente R$ 8,2 milhões para manutenção de cinco vias no polo e para a via urbana da CIA Sul. Além disso, vamos poder elaborar um plano de revitalização dos distritos industriais, que envolverá a análise da cadeira produtiva e mapeamento de potencialidades dos distritos, visando atração de novos investimentos para os municípios”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.


O conselho terá a seguinte composição: o secretário e o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, um representante das secretarias do Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), além de um representante da Fieb e outro da Fecomércio e, por fim, um representante da Cofic e outro do Procia.


Fonte: Ascom/SDE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.