• Entregue, em Boninal, recuperação de 196 quilômetros da BA-148 e novo Ponto SAC

Entregue, em Boninal, recuperação de 196 quilômetros da BA-148 e novo Ponto SAC

04 de fevereiro de 2021 \\ Governo

A obra de recuperação de 196 quilômetros da BA-148, que corta parte da Chapada Diamantina, foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (4), durante agenda cumprida pelo governador Rui Costa no município de Boninal. Além da estrada, também foi entregue à população um Ponto do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC).


“Viemos fazer entregas importantes, como esta da estrada, uma obra que contou com um investimento de mais de R$ 70 milhões. É bom destacar que a Bahia segue sendo o segundo estado brasileiro em investimentos, e vamos continuar trabalhando”, afirmou o governador.


Partindo do entroncamento com a BR-242, passando por Boninal, Piatã e Abaíra, até chegar à cidade de Rio de Contas, a intervenção recuperou exatos 196,18 quilômetros. Coordenada pela Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra), a obra contou com um investimento de R$ 73 milhões.


O autônomo Duarlytt Pereira sempre trafega pela região e conta que a recuperação da estrada interferiu até na rotina do dia a dia. “Estava horrível a estrada. Daqui da BR até Boninal, eu levava duas horas e agora faço o percurso em apenas 20 minutos”, contabilizou.


Ponto SAC


Fruto da cooperação entre a Prefeitura de Boninal e a Secretaria de Administração do Estado (Saeb), o Ponto SAC vai ofertar serviços como emissão de Carteira de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Antecedentes Criminais.


O jardineiro Francisco de Matos Filho lembra que precisou tirar documentos em Piatã porque ainda não havia o Ponto SAC em Boninal. “É muito importante esses serviços aqui na cidade porque a gente não precisa mais sair daqui para resolver esse tipo de pendência”, comentou.


Situada na Praça Agenor Gonçalves, a unidade conta com um ponto de atendimento para triagem e entrega de senhas, três guichês para os serviços básicos, além de sala de espera com 31 lugares.


O governador finalizou esta passagem por Boninal visitando o Colégio Estadual Rui Barbosa.


Repórter: Renata Preza

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.