• Governadores afirmam que não é o momento para pensar nas eleições de 2022

Governadores afirmam que não é o momento para pensar nas eleições de 2022

30 de julho de 2019 \\ Governo

Na última semana o candidato a presidente em 2018, Ciro Gomes, declarou, em entrevista ao programa "Linha de Frente", que o governador da Bahia, Rui Costa (PT), "é muito mais qualificado do que Fernando Haddad para a disputa da presidência em 2022". Nesta segunda-feira (29), durante encontro do Consórcio Nordeste, em Salvador, o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, afirmou que ainda não é o momento para se pensar nas eleições de 2022. 

Segundo ele, o momento atual é de continuar trabalhando pelos estados. "Estamos ainda longe de 2022. Ainda temos um trabalho forte para fazer como governador. No próximo ano tem eleições municipais. Nomes agora não vai ajudar a melhorar a situação do Brasil. Vamos trabalhar com este projeto do Consórcio, um projeto que possa fazer o Brasil crescer, que busque diminuir desigualdade. Isso vale muito mais do que qualquer nome neste momento. Tenho certeza que neste momento Rui está preocupado em deixar bem a Bahia e futuramente ter condição de apresentar um projeto bem feito e bem conversado com todos os integrantes do grupo político", disse.

Outro nome cotado para disputa da presidência, o governador do Maranhão, Flávio Dino, também afirmou que ainda não é o momento certo para se pensar numa possível candidatura. Segundo ele, as especulações começaram no primeiro ano do novo governo por conta do vazio político que o novo presidente vem deixando no país. 

"Não estamos pensando nisso agora, pois estamos no começo de um ciclo governamental. Nosso foco principal é, sem dúvidas, os nossos desafios cotidianos. Isso não está na pauta e nem estará nos próximos anos. Na verdade, há um debate político que é antecipado pelo vazio que o governo federal deixa. Nós temos um mandato presidencial que acabou de começar e parece que já vai acabar", declarou, em entrevista ao Baiano News

Fonte: Baiano News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE