• VSBA lançam projeto de voluntariado na unidade pediátrica do HGRS

VSBA lançam projeto de voluntariado na unidade pediátrica do HGRS

24 de julho de 2019 \\ Governo

As Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) lançaram, na manhã desta quarta-feira (24), o projeto 'Meu Coração é do Bem', que tem o objetivo de levar brincadeiras, oficinas e outras atividades lúdicas para o atendimento pediátrico de unidades hospitalares estaduais. O lançamento ocorreu no auditório do Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), no bairro do Cabula, em Salvador, primeira unidade a receber o projeto. A presidente das VSBA e primeira-dama do Estado, Aline Peixoto, comandou o lançamento, que contou com a presença do governador Rui Costa.

“Eu espero que a gente consiga expandir esse projeto. Começamos pela pediatria, mas quero levar para todo o hospital. Iniciamos pelo Roberto Santos pelo tamanho e pela complexidade dele. Desejo que todos abracem essa corrente junto com a VSBA e que ela faça a diferença na vida de muitos”, declarou Aline.

Já Rui comentou que fez questão de "prestigiar a iniciativa de várias mulheres e homens que entraram nesse programa de voluntariado. Eu tempo uma vontade enorme de plantar essa semente junto com Aline, que é o sentimento de humanidade, solidariedade e fraternidade entre os seres humanos. O Estado não pode tudo, muito menos prestar humanidade, que só o ser humano pode transmitir”. 

Para o diretor-geral do HGRS, José Lima Filho, a ação é fundamental para o tratamento do paciente, em especial para crianças. “A doença tem vários estágios e um deles é a falta de acolhimento. Esse acolhimento de quem vem de fora tem um impacto muito grande na recuperação. As crianças são as mais suscetíveis, que acabam parando a vida escolar e familiar. O HGRS é o maior hospital da rede estadual e a maior referência em complexidade. As crianças têm uma longa permanência aqui”.

Para ser voluntário, é preciso ser maior de 18 anos e não desenvolver atividade na área de saúde. Interessados devem se cadastrar no site das VSBA. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE