• Estado promove encontro com secretários municipais do Portal do Sertão

Estado promove encontro com secretários municipais do Portal do Sertão

08 de maio de 2019 \\ Governo

A Secretaria da Educação do Estado promoveu, nesta quarta-feira (8), um encontro com secretários municipais de Educação do Território de Identidade Portal do Sertão. A atividade, realizada no Núcleo Territorial de Educação de Feira de Santana (NTE 19), teve a participação do secretário da Educação do Estado, Jerônimo Rodrigues, que, durante a passagem por Feira de Santana, também visitou a Escola Estadual Irmã Rosa Aparecida para dialogar com a comunidade escolar.

No encontro com os secretários municipais, Jerônimo Rodrigues apresentou os esforços empreendidos pelo Estado para melhorar o processo de ensino e aprendizagem dos estudantes e destacou a importância do fortalecimento do regime de colaboração com os municípios.

"O objetivo é que estejamos comprometidos com a Educação da Bahia e, por isso, precisamos compartilhar essa responsabilidade com os municípios de forma conjunta. Acreditamos que esse diálogo é fundamental para criarmos um planejamento aliado para a melhoria do ensino, debatendo ações que promovam avaliação do ensino, gestão escolar, formação de professores e a criação de um sistema de informação. Queremos realizar esse formato nos territórios para fortalecer o ensino nas regiões ", explicou Jerônimo. 

Segundo o diretor do NTE 19, Ivanberg Lima, a atividade aproxima as gestões educacionais. "Acreditamos em uma educação pública de qualidade e, para isso, precisamos estreitar esses laços com as redes municipais. Já disponibilizamos diversas informações e dados sobre a Educação da Bahia para subsidiar os secretários, e o objetivo também é dialogarmos para um planejamento de acordo com as demandas e práticas exitosas apresentadas por eles". 

A secretária de Educação de Coração de Maria, Islomane Viana, também falou sobre os desdobramentos do encontro. "Com certeza, queremos esta integração, que vai favorecer muito a rede de ensino do Estado. Por isso, a postura e o discurso do secretário Jerônimo trazem muita esperança para as redes municipais", enfatizou. 

Projeto Pedagógico

Na Escola Estadual Irmã Rosa Aparecida, Jerônimo Rodrigues conheceu as instalações, conversou com a comunidade escolar e assistiu a apresentações de dança, capoeira e canto coral protagonizadas por estudantes. Na unidade, ele anunciou a implantação de cursos técnicos e destacou o projeto político pedagógico que é desenvolvido. 

Também participaram das atividades em Feira de Santana o superintendente de Educação Profissional e Tecnológica do Estado, Ezequiel Westphal, e o coordenador de Articulação dos Núcleos Territoriais de Educação, Hélder Amorim.

Fonte: Ascom/Secretaria da Educação do Estado

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.