• GOVBA: Governo entrega laboratório de referência em Luís Eduardo Magalhães

GOVBA: Governo entrega laboratório de referência em Luís Eduardo Magalhães

05 de junho de 2018 \\ Governo

Mais uma importante entrega na área da saúde foi realizada pelo Governo do Estado no oeste baiano. O governador Rui Costa, que participou da abertura da Bahia Farm Show, no município de Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira (5), inaugurou o Laboratório Municipal de Referência Regional (LMRR), onde serão feitos diagnósticos referentes à imunologia, hormônios e bacteriologia. 

A unidade também atenderá outros 14 municípios da região. "Trata-se de um investimento muito importante para toda a região. Vamos ajudar a reduzir os custos das prefeituras, pois deveremos fazer muito mais exames do que eram feitos antes, mas a um preço menor. Garantimos equipamentos modernos e toda a estrutura", ressaltou o governador, que também oficializou a entrega de viaturas para a região da Bacia do Rio Grande, beneficiando as cidades de Luís Eduardo Magalhães, com um veículo, e Formosa do Rio Preto e Barreiras, com dois veículos, cada. 

Laboratório

O Estado transferiu R$ 1,42 milhão para o Fundo Municipal de Saúde e garantiu a construção e compra de maquinário para o Laboratório de Referência. Em função da doação desse montante, pelo Governo, "a unidade vai fazer, ainda, exames de Saúde Básica, abrangendo hematologia, bioquímica, histologia e sumário de urina", detalhou o coordenador do LMRR, Juacélio Nunes. 

"São máquinas automatizadas, de primeira linha. Posso garantir que em todo o oeste baiano não há um laboratório desse porte", completou Juacélio. Na oportunidade, também foi entregue uma caminhonete, que será usada para vigilância e inspeções.

Bahia Farm Show 

Aberta oficialmente nesta terça, a 14ª edição da Bahia Farm Show, maior feira agrícola do Norte/Nordeste, conta com apoio do Governo do Estado e deve movimentar, até sábado (9), mais de R$ 1, 5 bilhão em negócios.

Segundo o governador Rui Costa, a feira representa a agricultura moderna. “É um orgulho para o baiano poder conferir e atestar o esforço, a dedicação empregada nesse evento. São agricultores que vêm construindo uma história de sucesso e trazendo a tecnologia como referência. Tenho orgulho de trabalhar junto com eles e de estar realizando grandes investimentos no setor, tanto para a grande agricultura, quanto para a agricultura familiar, do grande ao pequeno produtor. A Bahia tem muito potencial, por isso convido os grandes empresários a investirem aqui, para trazer o beneficiamento das cadeias produtivas e industrializar os nossos produtos”, afirmou Rui. 

Espera-se que mais de 60 mil pessoas circulem pelo evento, nos cinco dias, para conferir as inovações em tecnologia agrícola e a disseminação de conhecimento oferecidas por expositores, pesquisadores e empresas do setor agrícola.

Além das novidades trazidas pelos inúmeros expositores, a feira conta com um quadro de palestras, mesas redondas e discussões, resultando em mais de 30 eventos durante os cinco dias de feira. Participam da mostra as maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços. 
"A feira é resultado de um ano inteiro de trabalho e planejamento. Os últimos 30 dias, especialmente, são extremamente intensos, com a montagem de 250 estandes. São cerca de 900 marcas expostas nessa feira", contabilizou o presidente da Bahia Farm Show, Celestino Zanella.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.