"Outro mundo é possível”, diz Rui em ato no Fórum Social Mundial

16 de março de 2018 \\ Governo

Como parte do Fórum Social Mundial (FSM), um ato em defesa da democracia foi realizado na noite desta quinta-feira (15), no Estádio Roberto Santos, em Pituaçu, na capital baiana. Ao lado de lideranças sociais e políticas nacionais e internacionais, além de secretários de estado, o governador Rui Costa deu boas-vindas ao público participante e falou sobre afirmação, inclusão social e luta pela democracia no cenário atual brasileiro.

"Outro mundo é possível. Um mundo inclusivo. Um mundo de solidariedade. Um mundo fraterno. Tenho absoluta certeza que o povo brasileiro, o povo nordestino, vai lutar para que atos racistas, homofóbicos e excludentes não permaneçam em nosso país e em nenhum outro lugar", afirmou Rui. 

O governador ainda fez referência à morte da vereadora Marielle Franco, ocorrida na noite de quarta (14). "Sonhamos e vamos lutar para construir um país que nunca mais presencie um assassinato como o de Marielle e de seu companheiro de trabalho, de forma cruel e covarde, como aconteceu no Rio de Janeiro", comentou. 

Com apoio do Governo do Estado, o FSM segue até o próximo sábado (17), em Salvador. O evento acontece a cada dois anos, tendo o último sido realizado no Canadá, em 2016. O Governo do Estado articulou parcerias, cedeu espaços para realização de atividades e acampamentos, além de oferecer receptivo, segurança, posto de saúde, entre outros serviços aos participantes.

O FSM é uma iniciativa nascida em Porto Alegre, em 2001, que promove o encontro democrático, plural e de resistência com o objetivo de incentivar debates, aprofundamento da reflexão coletiva, troca de experiências e a constituição de coalizões e de redes entre os movimentos da sociedade civil organizada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Governo.