• Mulher residente em Feira luta, há oitos anos, para marcar cirurgia de ortopedia

Mulher residente em Feira luta, há oitos anos, para marcar cirurgia de ortopedia

29 de abril de 2025 \\ Geral

Uma paciente de Feira de Santana está há oito anos tentando fazer uma cirurgia ortopédica, mas não consegue marcar o procedimento junto ao sistema de saúde. A reclamação foi feita nesta terça (29), pelo vereador Lulinha da Gente (UB) durante pronunciamento na Tribuna da Casa. Segundo ele, a doente tem enfrentado uma série de dificuldades. Esteve no HTO, que a encaminhou para Salvador. Lá na capital do estado, esteve no Hospital Santa Isabel, que lhe mandou retornar à Feira para marcar atendimento no Hospital Ortopédico. Mas não obteve êxito.

“Tem mais de um ano e não conseguiu agendar a realização do atendimento através da Secretaria Municipal de Saúde. E o estado dela é grave, quase nem anda mais. Isto, inclusive, está demonstrado no relatório médico que ela possui”, disse o vereador. Após um ano que deu entrada em pedido na Secretaria Municipal de Saúde, a senhora até o momento não foi chamada e nem conseguiu qualquer definição para o caso.

Hoje mesmo, lembrou ele, a irmã da paciente procurou ajuda de seu mandato para intermediar uma resolução. “Ela precisa fazer enxerto ósseo, a fim de colocar uma prótese, depois”, explicou, desejando ter expectativa que haja um desfecho positivo e rápido. Lulinha cobrou que as autoridades competentes da saúde do Município se sensibilizem e tomem providências para solucionar o problema: “Espero que aconteça como a situação daquele doente com câncer na língua que denunciei nesta Casa, e no mesmo dia foi chamado”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.