• Municípios em Foco lamenta morte do cantor Carlos Pitta

Municípios em Foco lamenta morte do cantor Carlos Pitta

07 de janeiro de 2025 \\ Geral

O cantor e compositor baiano Carlos Pitta, 67, morreu, nesta terça-feira (7), por conta de complicações provocadas pela diabetes. Ele estava internado no Hospital Roberto Santos, em Salvador.

Nascido em Feira de Santana, Carlos Pitta tinha mais de quatro décadas de carreira, é uma referência na Música Popular Brasileira (MPB). A morte foi confirmada à produção da TV Bahia pela esposa do artista. Ele deixa três filhos e um neto, além de um grande acervo musical.

Pitta foi um dos primeiros a identificar o talento de Ivete Sangalo em Salvador aos 17 anos. A sua criatividade e talento encantaram artistas como Daniela Mercury, Margareth Menezes, Alcione, Gilberto Gil, Elba Ramalho, dentre outros.

Com pouco mais de quatro décadas de carreira, Pitta era um verdadeiro ícone da cultura nordestina, sertaneja e popular. Com seu "forrock", projetou Feira de Santana e Bahia para o mundo. Os sucessos "Cometa Mambembe", "Todos os Caminhos levam a Feira de Santana" e "Abrigo Predileto", são algumas das obras do compositor, poeta e intérprete que, como ele mesmo dizia "rodou na roda do mundo" e foi parar em Feira de Santana.

Em nota, a Secretaria de Cultura da Bahia (Secult) lamentou a morte do artista. "É com imensa tristeza que o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o secretário de Cultura, Bruno Monteiro, manifestam os seus sentimentos de pesar e solidariedade aos familiares e amigos do cantor e compositor Carlos Pitta que faleceu nesta terça-feira (7).do compositor, poeta e intérprete que, como ele mesmo dizia "rodou na roda do mundo" e foi parar em Feira de Santana."

Pitta dividiu palco com nomes como Caetano Veloso, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Belchior, Nando Cordel, Fagner e Ivete Sangalo. Ao longo da carreira, se apresentou em países como Estados Unidos, Alemanha, Itália e Bélgica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.