• Associação que atende crianças e adolescentes será considerada de Utilidade Pública

Associação que atende crianças e adolescentes será considerada de Utilidade Pública

17 de junho de 2024 \\ Geral

Destacada em Feira de Santana por sua atuação voltada ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens, a Associação Comunitária e Desportiva Grupo Alfa, do bairro Ponto Central, receberá o Título de Utilidade Pública Municipal. Projeto de Lei neste sentido, de autoria do vereador Eli Ribeiro (Republicanos), foi aprovado pela Câmara.


Fundada em 2011, a entidade tem desenvolvido ações nas áreas de combate à pobreza e saúde integral (bem-estar físico, mental e social). Para melhorar as condições de vida da população atendida, promove capacitação e assistência multiprofissional. Além disto,  incentiva a prática de atividades esportivas e culturais na comunidade.


Conforme justifica Eli Ribeiro, a  aprovação do projeto, pelo Legislativo é muito importante para a instituição, porque na medida em que reconhece a sua capacitação e trabalho realizado ao longo de mais 13 anos, “contribui na promoção da assistência social e garantia de vida mais justa e digna”. O status de Utilidade Pública Municipal vai possibilitar, entre outros avanços, o acesso a recursos públicos, que podem ser convertidos em benefícios para crianças e adolescentes de baixa renda, que tanto necessitam do seu apoio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.