• Deputado Gabriel Nunes: reunião com senador Wagner sobre parque eólico de Canudos

Deputado Gabriel Nunes: reunião com senador Wagner sobre parque eólico de Canudos

13 de junho de 2023 \\ Geral

A terça-feira do deputado federal, Gabriel Nunes (PSD), foi de grandes assuntos na política, principalmente para a economia baiana e geração de energia limpa. O parlamentar participou de uma audiência com o senador, Jacques Wagner e o Ceo da Voltalia no Brasil, Robert Klein, para dialogar sobre a paralisação das obras no parque eólico de Canudos.

De acordo com o deputado, todas as suas forças estão concentradas em dar andamento a essa obra de suma importância para Euclides da Cunha e toda a região. “Trata-se de um projeto grandioso, que vai trazer excelentes benefícios econômicos sem causar agressões ambientais. Todo o projeto foi estruturado pensando também nas questões ambientais”. 

As obras do parque estão paradas desde março desse ano, pelo Ministério Público da Bahia, atendendo a protestos de ativistas e ambientalistas sobre o impacto ambiental da obra.

O empreendimento será construído pela multinacional francesa Voltalia. No projeto, está prevista a instalação de turbinas eólicas, divididas em duas fases. 

Nunes afirma que complexo terá, ainda, uma rede de transmissão de energia, que venderá toda a eletricidade produzida no local para a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

O senador Jacques Wagner falou com o deputado e o executivo sobre  a agilidade em reliberar todas as licenças necessárias para seguir com o projeto, levando sempre em consideração todas as necessidades ambientais. “A importância desse parque é para a geração de energia limpa e renovável, uma das minhas prioridades em defesa aqui no senado”.

O executivo, Robert Klein, afirmou que fará tudo dentro de toda a legalidade, respeitando as diversidades e questões ambientais.

“ Vamos levar expansão e diversificação regional, com toda a nossa expertise no desenvolvimento, construção e operação de parques eólicos e esperamos que logo os ventos da Bahia sejam capazes de atender a necessidade de energia elétrica de milhares de residências em todo país ”, afirmou Robert Klein.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.