• Candidatos ao governo do Estado têm primeiro confronto em debate da Band Bahia

Candidatos ao governo do Estado têm primeiro confronto em debate da Band Bahia

09 de agosto de 2022 \\ Geral

Em uma noite marcada pelo confronto democrático de ideias, os candidatos ao governo do Estado Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) participaram do primeiro debate desta eleição na Band Bahia. Durante 1h40, eles discutiram sobre desarmamento, habitação e regulação em um programa mediado pela jornalista Carolina Rosa, apresentadora do Band Cidade.

O debate foi dividido em cinco blocos e contou com a participação dos jornalistas Levi Vasconcelos, Humberto Sampaio e Victor Pinto, que questionaram os candidatos sobre educação, segurança e saúde. Veterano em debate, Levi Vasconcelos reforçou o pioneirismo da emissora. "Mais uma vez a Band dá start na campanha eleitoral, infelizmente dessa vez com a ausência do candidato que lidera a pesquisa. Acho que quem mais perde é ele", pontua.

Estreando na participação em debates eleitorais, o jornalista Victor Pinto, reforçou a importância do confronto. "Conseguiu dar dimensão de quem estava inseguro, quem não estava e quem foi mais incisivo. Acho que é o pontapé inicial para uma campanha que está por vir e que será dura".

Já a diretora de Jornalismo, Zuleica Andrade, ressaltou a sensação de dever cumprido com a realização do programa na Bahia e outros oito estados, além do Distrito Federal. "Os debates da Band são uma tradição nacional há 40 anos e ajudam a contar a história política do nosso país. O grande maestro dessa orquestra é Fernando Mitre, diretor nacional de jornalismo da Band. Aqui na Bahia nós também cumprimos esse papel tão importante para a democracia"

Para o diretor geral da emissora, Augusto Correia Lima, o debate é um momento rico por subsidiar a população com informações sobre os projetos de cada candidato. "Essa é a primeira oportunidade para que os candidatos se apresentem ao eleitorado baiano e mostrem o que pretendem fazer caso sejam eleitos", acrescenta Augusto Correia Lima, diretor geral da emissora. O programa, que teve tradução em libras, foi transmitido pela TV, rádio BandNews FM, canal Band Bahia Oficial no YouTube, no site bandnoticiasba.com.br e por um pool de emissoras de rádio do interior do estado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.