• APLB quer sensibilizar juiz sobre os problemas da educação em Feira de Santana

APLB quer sensibilizar juiz sobre os problemas da educação em Feira de Santana

04 de agosto de 2022 \\ Geral

Uma nova estratégia será adotada pela APLB Sindicato para tentar solucionar os problemas da rede municipal de educação em Feira de Santana. A entidade está tentando uma audiência para sensibilizar o juiz a fazer com que o Município cumpra as determinações da justiça. Na manhã de ontem (3), a presidente Marlede Oliveira pediu o apoio dos vereadores para continuar a luta pelos direitos da categoria. 
 
“A greve foi suspensa pelo Tribunal de Justiça da Bahia (STJ – BA). Começou o ano letivo sem merenda, sem funcionários, sem carteiras. E continua tudo igual”, sinalizou a sindicalista, ressaltando que a secretária de Educação, Anaci Paim, não dá resposta. “Temos uma decisão judicial sobre parcelamento de salário, favorável à categoria, mas o prefeito não cumpre”, lembrou a professora Marlede. 
 
Ao usar a Tribuna Livre da Câmara, Marlede falou sobre a prática de parcelamento de pagamento do salário dos professores, com o descumprimento da tabela que contempla os servidores municipais. “No dia, paga uma parte e leva 15 a 20 dias para pagar o restante. Uma confusão, gera dois contracheques”, disse, destacando que não há como ter educação de qualidade nessas condições. “O prefeito Colbert não respeita a categoria nem a justiça”, pontuou.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.