• ARIMATEIA FESTEJA OS 131 ANOS DE PORTO SEGURO

ARIMATEIA FESTEJA OS 131 ANOS DE PORTO SEGURO

01 de julho de 2022 \\ Geral

“E? com imenso prazer que parabenizo toda população do município de Porto Seguro, que comemora seus 131 anos de emancipação política. Esta Casa manifesta os mais sinceros votos de sucesso a todo seu povo: parabéns”, declarou o deputado José de Arimateia (Republicanos), que apresentou moção de congratulações e aplausos, na Assembleia Legislativa, pela emancipação político-administrativa daquela cidade.
“Com mais de 150 mil habitantes, Porto Seguro completa mais um ano de existência e de fortalecimento da sua história neste dia 30 de junho, e, junto com a data, faço proveito deste meio para saudar todo o povo porto-segurense e enviar um simbólico abraço”, disse o parlamentar.
“Conhecida como a Terra Mãe do Brasil devido a sua importância no país e no mundo, Porto Seguro foi a primeira vila fundada no território nacional, no século XVI, e carrega um Patrimônio Histórico Nacional e Natural da Humanidade, além das suas riquezas naturais, culturais e arquitetônicas”, contou o deputado.
Arimateia lembrou em seu documento que “a herança colonial deixada durante os anos do descobrimento do Brasil faz do município uma cidade ímpar no solo baiano e, por tudo que Porto Seguro representa, nada mais justo e oportuno que esta Casa preste homenagem e reconhecimento ao aniversário da cidade”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.