• Feira recebe Selo Destaque por ações de educação para o trânsito

Feira recebe Selo Destaque por ações de educação para o trânsito

29 de junho de 2022 \\ Geral

As ações de educação para o trânsito nas escolas de Feira de Santana durante o “Dia D” do Maio Amarelo, mês de conscientização para reduzir acidentes de trânsito, foram reconhecidas com o Selo Destaque do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), nesta segunda-feira, 27. Apenas onze municípios que fazem parte do Programa EDUCA (Educação para Mobilidade Consciente) receberam a honraria no país.
Em Feira, seis escolas fazem parte do Programa EDUCA. A Escola Municipal Ana Brandoa foi a unidade que representou as escolas municipais participantes do projeto.
As ações do “Dia D”, que aconteceu em 19 de maio, foram realizadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) em parceria com a Secretaria de Educação (Seduc). Durante o dia, foram realizadas palestras educativas, com apresentações musicais e lúdicas.
Os municípios certificados agora fazem parte de um grupo de cidades reconhecidas nacionalmente pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) por seus avanços em favor da vida da família escolar e toda sociedade brasileira.
Para a diretora do Departamento de Ensino da Seduc, a professora Marta da Graça Lima, é uma honra receber o selo.
“Estamos preparando nossos estudantes para educação no trânsito. Em favor da vida da família e de toda sociedade”, ressalta a diretora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.