• Pré candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues diz que Lula é quem atende as demandas dos pobres do país

Pré candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues diz que Lula é quem atende as demandas dos pobres do país

28 de junho de 2022 \\ Geral

O pré-candidato ao governo do estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT), o professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e ex-secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues cumpre agenda nesta segunda-feira (27) em Feira, onde se reúne com jovens para discutir propostas de governo. Ele participou de uma coletiva de imprensa, que tratou sobre diversos assuntos, entre eles, a sua expectativa de ter Lula como presidente em 2022.
Para Jerônimo, está na hora de dar um basta no governo Bolsonaro e eleger Lula como presidente, pois na opinião dele, Lula é um político que gosta de gente e que fez história com o povo baiano, o povo brasileiro, o povo nordestino e que atende as demandas do povo pobre do país.
Ele comentou também sobre as polêmicas envolvendo o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro que foi preso na última semana. Jerônimo disse que é uma vergonha como o governo federal trata a educação.
“É uma vergonha o que esse governo faz com a educação, cortou recurso, corta recurso, vem boicotando todo tipo de debate e assuntos importantes para a educação brasileira e baiana. Eu espero que a justiça resolva, mas é um governo que já está aí com o quinto ministro e ninguém sabe o que vai acontecer com o próximo” , frisou.
Sobre a possibilidade da realização de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), no Ministério da Educação, ele opinou que espera que a justiça seja feita e todos os fatos devidamente apurados.
“Vimos depoimentos de pastores relatando o assédio, compra de recursos do MEC e espero que a justiça resolva. Enquanto isso no ambiente da política, o Senado, o Congresso e a população brasileira se manifestam. O presidente se elegeu com uma das conversas anti-corrupção, todo o seu trajeto, de seus filhos, sua família, marcam uma presença muito forte no conceito corrupção. Espero que a justiça dê uma resposta concreta a isso e no campo da política, a gente possa se manifestar para dar um basta”, encerrou.
Depois da reunião com as jovens lideranças, Jerônimo segue para Ibicuí. Durante o São João ele visitou diversos municípios da Bahia, também com o objetivo de apresentar e debater o seu programa de governo.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Fonte: Acorda Cidade 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.