• APLB fez apelo ao presidente da Câmara por veto à recondução do atual procurador geral

APLB fez apelo ao presidente da Câmara por veto à recondução do atual procurador geral

08 de junho de 2022 \\ Geral

A direção da APLB (Associação dos Professores Licenciados da Bahia) em Feira de Santana fez um apelo ao presidente da Câmara, Fernando Torres (PSD), para que não apoiasse a recondução do procurador geral do Município, Moura Pinho, a mais um mandato. Em pronunciamento na Tribuna Livre da Casa, esta quarta-feira (8), a presidenta da entidade, Marlede Oliveira, agradeceu a Fernando por ter decidido recomendar aos seus aliados votar contra a indicação do prefeito Colbert Martins Filho para a permanência do advogado neste cargo. 
 
De acordo com a dirigente da APLB, houve influência direta do procurador em decisões governamentais que causaram prejuízos aos professores e demais funcionários da educação no Município, a exemplo do corte de parte do salário em março de 2020, quando as aulas foram suspensas em virtude da pandemia de coronavirus.  Moura Pinho tambem teria dado seu aval ao prefeito para a medida de parcelamento do salário da categoria, que continua acontecendo e impactando fortemente nas finanças dos profissionais. 
 
Pronunciamentos feitos pelo procurador, buscando "desqualificar" a APLB e sua diretoria, foram mencionados por Marlede em seu pedido ao presidente da Câmara. Em entrevistas para emissoras de rádio, ela disse que Moura Pinho a teria chamado de "desequilibrada" e "desajustada", além de acusa-la de liderar uma perseguição contra o prefeito e que os professores estariam "mal representados". Para a sindicalista, o procurador extrapola os limites de suas funções,  alimenta discórdias e "massacra" o funcionalismo municipal. "Precisamos de alguém de diálogo e de respeito neste importante cargo", defende a dirigente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.