• Social: Empresário promove ação social há 4 anos para ajudar Hospital Martagão Gesteira

Social: Empresário promove ação social há 4 anos para ajudar Hospital Martagão Gesteira

30 de maio de 2022 \\ Geral

Quem acredita que o mundo empresarial apenas visa o lucro, tá muito enganado. A nova safra de empresários baianos vem demonstrando que é possível ter lucro nos negócios, mas também investir em ações sociais e no voluntariado.
O empresário Neilton Santiago, 37 anos, é uma prova dessa nova geração. Empresário do ramo de serviços de manutenção, limpeza, instalações, iluminações de piscina, ele vem há quatro anos promovendo ações sociais para ajudar na manutenção do Hospital Martagão Gesteira, em Salvador.   
O hospital é a maior instituição médica filantrópica, com atendimento exclusivamente pediátrico do Norte e Nordeste. São 220 leitos e cerca de 30 especialidades. Por ano, são 500 mil atendimentos gratuitos para tratamentos de alta complexidade como neurocirurgia, cardiologia e oncologia. A unidade existe há 56 anos.
DOAÇÕES
As ações de apoio ao Martagão Gesteira tiveram início em 2018. No primeiro ano, Neilton Santiago lembra que todo material arrecadado entre amigos e colaboradores foi revertido ao Hospital.
“A nossa empresa [Click Piscinas] disponibilizou uma caixa coletora nos elevadores e portarias dos condomínios, deixando lá por 25 dias. Recebemos roupa, alimentos e brinquedos. Neste primeiro ano, arrecadamos mais de mil quilos de alimentos”, lembra.
As doações foram aumentando de forma gradativa a cada ano. Em 2021, apesar da pandemia da Coronavírus, Neilton Santiago conta que conseguiu arrecadar entre os colaboradores mais de 3,5 toneladas de alimentos. 
O engajamento do empresário às ações sociais tem um motivo muito especial e pessoal. A filha dele, de apenas 4 anos de idade, precisou de atendimento médico especializado no Martagão Gesteira, após uma crise grave de apêndice.
“Essa experiência pessoal que tivemos com o hospital nos mostrou o quanto ele é necessário para salvar vidas, principalmente, de nossas crianças. Ela recebeu os primeiros socorros na cidade de Jequié, mas preciso de atendimento especializado. Hoje minha filha está viva agradeço a Deus e aos profissionais de saúde que atenderam nossa menina”, agradeceu. 
CLICK SOCIAL
O gosto pelo social levou Neilton Santiago ainda mais longe. Natural de Santa Inês, ele também tem distribuído solidariedade às comunidades mais carentes do município. O projeto batizado de “Click Social” oferece vários atendimentos de saúde, assistência jurídica, cidadania, beleza, lazer, além da distribuição de alimentos. Três edições do projeto já foram realizadas. 

“Foi um dia muito feliz pra todos, tanto pra quem promoveu quanto para àqueles que receberam atendimento. Levamos todos esses serviços para Santa Inês visando minimizar os impactos negativos que aquelas pessoas estavam vivendo naquele momento”, vibrou.

O projeto mais ousado de Neilton Santiago ainda está por vir. Ele está construindo em Santa Inês um clube social com o propósito de fomentar o turismo e a cultural local, além de garantir o emprego e a renda para cerca de 30 famílias do município.

“O nosso projeto é bastante ousado: estruturar nossa cidade com um clube social. A previsão de entrega desse espaço é dezembro deste ano. Estamos muitos felizes com a ideia de poder contribuir com Santa Inês e com o nosso povo”, disse Neilton Santiago.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.