• Dia Internacional Contra Homofobia: Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+

Dia Internacional Contra Homofobia: Brasil ainda é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+

18 de maio de 2022 \\ Geral

Em um país que lidera, por anos, o ranking da quantidade de homicídios de pessoas LGBTQIA +, as violências, preconceitos e injustiças enfrentados diariamente por esta população ganham maior visibilidade neste 17 de maio, Dia Internacional Contra a Homofobia, a Bifobia e a Transfobia. Na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Professor Ivamberg disse que a data é uma “oportunidade para a organização  de atividades que promovam e apoiem a igualdade e direitos da comunidade LGBTQIA +”.
Segundo dados apresentados pelo parlamentar, no Brasil, a cada uma hora, é registrado um caso de agressão física contra pessoas homossexuais. No ano passado, o Sistema Único de Saúde (SUS) registrou o assassinato de 175 pessoas transsexuais no país. Número que revela o aumento de 29% em relação a 2019. “O Brasil ainda tem tristes números de violência contra a população LGBTQIA +”.
Em um país democrático, “onde as pessoas podem ser o que quiserem ser”, o respeito é fundamental, afirma Ivamberg. “Nós devemos respeitar o outro para ser respeitado. Hoje é o dia de luta contra a violência contra a população LGBTQIA + e devemos lembrar que todos nós somos seres humanos e precisamos de respeito”.

Saiba onde denunciar

Em Feira de Santana, quem sofre qualquer forma de violência LGBTfóbica pode denunciar através do canal Fala Feira 156, disponível também como aplicativo para smartphones. Criado para receber demandas relativas às violências dos Direitos Humanos que atingem populações em vulnerabilidade, o serviço Disque 100 também disponibiliza um módulo direcionado à comunidade LGBTQIA +.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.