"Criei 11 filhos vendendo quebra- queixo em Feira de Santana", afirma Brasilino Moreira de 80 anos

13 de maio de 2022 \\ Geral

A criatividade e a  estratégia é a formula utilizada há 48 anos pelo senhor Brasilino Moreira Evangelista 80 anos para driblar a falta de emprego, ele fabrica e comercializa o famoso "quebra-queixo" nas ruas de Feira de Santana.
É nesta perspectiva que o idoso  superou ao longo de quase 5 décadas a falta de oportunidade no mercado de trabalho e enfrentado  as crises de cabeça erguida.
Em entrevista ao Conectado News nesta quinta feira 12, o vendedor ambulante  contou que aprendeu a receita com o amigo  Olímpio Oliveira e revelou  o segredo para preparar o doce, "o quebra- queixo é feito de coco, açúcar  e limão", conta Brasilino.
"Aprendi há 48 anos e enquanto tiver vida vou trabalhar", segundo ele muitos jovens não querem aprender nada, os velhos vão morrendo e  a tradição  acabando, diz.
Preparação
Conforme o senhor Brasilino Moreira para o produto ficar pronto leva em média 4 horas, é preciso fazer pela tarde para vender no dia seguinte.
"Eu criei 11 filhos e tenho duas casas fruto deste trabalho, sou natural de São Gonçalo dos Campos-Bahia,  chequei em Feira aos 13 anos de idade , a Princesa do Sertão me adotou".
"Atualmente eu moro no Conjunto Jomafa, em Feira todos me conhecem, estou muito orgulhoso e agradecendo a Deus  por tudo, são 48 anos andando  vendendo o quebra... {risos}  pelas ruas da cidade.
Seu Brasilino finalizou dizendo que já desenvolveu outras funções, ajudante de pedreiro,  trabalhei com compras de   garrafas, alumínio , já trabalhei na roça , já fiz de  tudo na minha vida, o quebra-queixo entrou na minha vida para nunca mais sair , declarou.
Segundo ele os filhos não querem seguir a profissão, eles têm vergonha de sair gritando: “OLHA O QUEBRAAAAAAAAA!!!!!!!", Concluiu.
Reportagem Edvaldo Peixoto e Ana Meire Dias 
Fonte: Conectado News

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.