"Um sonho de mais de 60 anos"; Licitação para pavimentação da estrada de Jaguara saíra até final de Maio através do Vereador Paulão do Caldeirão

13 de maio de 2022 \\ Geral

Na tarde desta quinta-feira (12), o Vereador Josse Paulo Pereira Barbosa, o Paulão do Caldeirão (PSC), esteve em reunião na capital baiana, com o Secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, para tratar de um assunto que segundo o mesmo é um sonho de mais de 60 anos da comunidade de Jaguara, seu local de nascimento, que é o asfalto da estrada que liga o distrito a estrada do feijão, porta de entrada para a localidade
O asfaltamento foi promessa feita pelo Governador da Bahia, Rui Costa (PT), ao Vereador, durante reunião anterior, e na ocasião, o Governador, brincou com Paulão, dizendo que na inauguração da obra ele teria que correr os 13 km de extensão da via. Já na reunião desta tarde, o Secretário voltou a confirmar a obra, e já deu prazo para início das licitações. “Gostaria de dizer que tudo isso só foi possível através do Governador Rui Costa, por intermédio do Vereador Paulão. Esta obra que creio ser motivo de grande expectativa da comunidade de Jaguara, será um sonho que sai do papel, e no que depender dos meus esforços e do meu setor de engenharia, até o dia 30 deste mês de maio, a licitação para início das obras, será publicada no diário oficial”, conta.
Segundo Paulão ele teria apresentado o projeto ao Governador através de um ofício, que entregou ao mesmo, durante um evento, e que foi recebido em mãos por Rui, posteriormente em um almoço que reuniu toda bancada dos aliados na residência do Vereador e Presidente da Câmara, Fernando Torres, Rui teria reforçado a intenção de realizar a obra, e o arremate veio, através de uma ligação no início desta semana, onde o Governador marcou a ida de Paulão a Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia.
“Na luta pelo povo do meu distrito de Jaguara, vim a Salvador na tarde desta quinta-feira (12), e estive em reunião com o Secretário Marcus Cavalcanti, da Secretaria de Infraestrutura do Estado, para tratar de um sonho de quase 60 anos da minha comunidade. Sonho este que está mais próximo que nunca de sua realização. Após reunião com o Governador Rui Costa, e graças a primeiramente Deus, e aos esforços deste vereador, a tão sonhada pavimentação da estrada de Jaguara irá sair do papel. O secretário confirmou que até o dia 30 de maio a licitação para a pavimentação dos 13 quilômetros que ligam Jaguara a estrada do feijão será publicada no diário oficial. Me sinto em estado de extrema alegria e honra, em levar esta grande conquista para meu povo, de muitas mais que virão! Deus é bom o tempo todo, tenha fé e aguarde no senhor, as bênçãos estão por vir!”, completa.
O acesso melhorado para o distrito de Jaguara através do asfaltamento, é uma promessa antiga de muitos candidatos que já passaram pelo distrito, mas nunca antes esteve tão perto da realização. ” Muitos prometeram, e estes mesmos logo após esqueceram, mas desta vez, este filho de Jaguara, trará esta dádiva para este povo que antes era tão esquecido, mas que hoje tem em mim um representante, que busca e sempre irá batalhar pelos seus interesses. Para aqueles que duvidaram, a melhor resposta é o trabalho. É nessas horas que se vê a importância de eleger um representante do distrito e pelo distrito”, explica.
Muito emocionado com a notícia tão esperada por ele e sua comunidade, o Vereador agradeceu a figura do governador e todos os envolvidos. “Agradeço primeiramente a Deus, sem ele nada disso seria possível, sem sua permissão e bênçãos não conquistaríamos este sonho de mais de 60 anos da minha comunidade. Deus é bom, e maravilhoso, é Deus de promessas e vitórias, e esta é mais uma das muitas que virão. Meus pais infelizmente não puderam ver, mas sua descendência irá testemunhar esta conquista. Agradeço também ao excelente Governador Rui Costa, ele que é um dos melhores do Brasil, ao Senador Otto Alencar, que sempre apoiou e reforçou nosso pedido, ao Presidente da Câmara Fernando Dantas Torres, por todo suporte e apoio incondicional, a através dele estendo também o agradecimento a todo o grupo dos aliados, que juntos somos sempre mais fortes”, diz.

Assessoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.