• Carga horária de professores contratados pelo REDA está sendo descumprida

Carga horária de professores contratados pelo REDA está sendo descumprida

11 de maio de 2022 \\ Geral

Os professores que foram contratados pelo REDA (Regime Especial de Direito Administrativo) estão trabalhando em uma carga horaria diferente da que foi contratada pelo edital, que é a de 20 horas. A denúncia é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), feita durante pronunciamento nesta quarta-feira (11) na Câmara Municipal. 
De acordo com o parlamentar, há professores que trabalham 24 horas, ou seja, quatro a mais do que foi contratado. Para ele, “trata-se de uma ilegalidade e de um flagrante legal. Isso porque, pela lei, o professor precisa de um tempo de planejamento, para que possa organizar suas aulas”, explicou.  
Afirmou também que o prefeito deu uma declaração lamentável sobre o assunto, que não contribuiu em nada para a situação que está sendo vivida, dizendo que os professores não têm trabalhado corretamente e, por esse motivo, o índice do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - não foi alcançado. 
“Não foi alcançado por causa de tudo que tem acontecido com a classe dos professores, isso sim. Eu conheço profissionais que adoeceram dentro de todo esse processo e, também, porque não há estrutura de trabalho adequada para prestar um bom serviço aos alunos do município. Por isso, digo: vá trabalhar, coloque a mão na massa, Colbert. Garanto que as escolas vão funcionar. Mas não fique delegando para terceiros”,disse. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.