• Feira de Santana realiza 10% dos procedimentos cirúrgicos que eram feitos há 10 anos

Feira de Santana realiza 10% dos procedimentos cirúrgicos que eram feitos há 10 anos

28 de abril de 2022 \\ Geral

As unidades de saúde municipais de Feira de Santana realizam apenas 10% dos procedimentos cirúrgicos que eram feitos há 10 anos. O dado é apresentado pelo vereador Silvio Dias (PT), que critica a ausência de um Hospital Municipal e dos devidos investimentos para a ampliação do atendimento e execução de cirurgias em Feira. Na tentativa de reverter a situação, ele comunica  o encaminhamento de verbas de emendas parlamentares dos deputados Zé Neto (PT) e Robinson Almeida (PT) ao Hospital Dom Pedro de Alcântara. Com os recursos, o vereador acredita que a demanda por cirurgias eletivas do município será momentaneamente desafogada.
 
A construção de um Hospital Municipal para agilizar a fila da regulação e garantir o atendimento de pacientes em Feira de Santana é defendida por Luiz da Feira (PROS). Ele destaca que, sem conseguir realizar cirurgias ortopédicas pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no município, alguns cidadãos feirenses recorrem a rifas e vaquinhas para custear os procedimentos. “Não é justo sofrer uma fratura e não conseguir fazer a cirurgia pelo SUS. É duro não ter opção na segunda maior cidade da Bahia”.
 
O vereador Jurandy Carvalho (PL) destaca que o Hospital da Mulher é municipal e atende pacientes de cerca de 100 cidades circunvizinhas. Quanto à despesa para construir e manter uma nova unidade de saúde, ele questiona: “será que o Município suportaria bancar o custo de dois hospitais?”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.