• Dia do Grupo Calebe Universal deverá ser celebrado anualmente em 01 de outubro

Dia do Grupo Calebe Universal deverá ser celebrado anualmente em 01 de outubro

26 de abril de 2022 \\ Geral

O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei (PL) que institui o Dia Estadual do Grupo Calebe Universal, a ser comemorado, anualmente, no dia 1º de outubro, em alusão ao Dia Nacional do Idoso e ao Dia Internacional da Terceira Idade.

Em sua proposição, o parlamentar considerou a contribuição social e valorização à pessoa idosa promovida pelo Grupo Calebe Universal na Bahia. “Este PL é uma forma de homenagear e dar notoriedade ao importante trabalho social desempenhado pelo projeto.”

Arimateia elogia a atuação do Calebe, criado em 2012 para transformar a rotina, promover a interação e a valorizar os idosos perante a sociedade. Hoje há grupos em mais de 22 países, nos quais mais de 160 mil idosos participam das reuniões e das atividades.

“O grupo Calebe é responsável por promover a interação e a valorização da pessoa idosa diante da sociedade com cursos, aulas de artesanato, pinturas, entre outras atividades. Com mais de 160 mil idosos, seus integrantes deixam claro que envelhecer é uma dádiva de Deus”, explicou.

CALEBE – O grupo Calebe tem cuidado de centenas de pessoas que têm visto a idade avançar, mas que de alguma maneira a sociedade tem as colocado de parte. Para estas pessoas, a solidão surge, frequentemente, como a única companhia. Pensando em transformar, precisamente, a rotina dos mais velhos é que o grupo Calebe foi desenvolvido pela Universal, motivando-as a interagir com novas amizades, a participar de atividades de lazer e em ações sociais, aprendendo a valorização dos idosos perante a sociedade e aproximá- los cada vez mais de Deus e do próximo. O Grupo Calebe é uma iniciativa da Universal e surgiu no Texas em 2009 e hoje já existe em mais de 22 países.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.