• 'Eleição é debate, proposta e trabalho', destaca Otto Alencar

'Eleição é debate, proposta e trabalho', destaca Otto Alencar

18 de abril de 2022 \\ Geral

O senador e pré-candidato à reeleição Otto Alencar (PSD) avalia que o programa de rádio e TV, a partir de agosto, vai ampliar o conhecimento da população sobre o pré-candidato a governador do seu grupo político,Jerônimo Rodrigues (PT). O cenário eleitoral foi abordado em entrevista ao apresentador Mário Kértesz. Otto afirmou que a sucessão na Bahia este ano terá uma trajetória semelhante à de 2014, quando Rui Costa foi eleito governador pela primeira vez e o próprio parlamentar conquistou a vaga no Senado. “Eleição é debate, proposta e trabalho”.

Para o parlamentar, a transferênca de votos do governador Rui Costa será também decisiva tanto para o petista como para o próprio candidato a reeleição no Congresso Nacional. “Ele conhece a classe política e está conversando com todos”, opiniou, citando também a atuação do chefe do Executivo no interior.

Otto considera também que a comparação entre os governos estadual e federal terá peso nas urnas, fortalecendo os candidatos do arco de aliança do PT. “O Ministério da Educação está no quinto ministro em quatro anos. Tudo isso será comparado”, pondera. O pré-candidato à reeleição frisa que durante a gestão do presidente Jair Bolsonaro o Brasil voltou a entrar no Mapa da Fome, problema atribuído à ele às gestões da Conab e do Programa Nacional de Agricultura Familiar (Pronaf).”Quem segurou o Pronaf na Bahia foi o governador Rui Costa, que colocou R$ 2,5 bilhões na agricultura familiar”, acrescentou.

Na avaliação de Otto Alencar (PSD), a pré-candidatura ao governo estadual do ex-ministro da Cidadania, João Roma, “sem duvida nenhuma vai tirar votos e ACM Neto (pré-candidato ao governo pelo União Brasil”. Para o senador, que também preside o PSD na Bhaia, os dois trilham caminhos ideológicos semelhantes, entre centro e a centro-direita.

Fonte: Bahia.Ba

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.