• CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022 SERÁ TEMA DE SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2022 SERÁ TEMA DE SESSÃO ESPECIAL NA ASSEMBLEIA

07 de abril de 2022 \\ Geral

A Campanha da Fraternidade 2022 terá uma sessão especial na próxima quinta-feira (7), às 14h30, no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). O evento contará com as presenças do arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Sergio da Rocha, e do arcebispo de Feira de Santana, Dom Zanoni Demettino Castro.

Proposta pelo deputado Angelo Almeida (PSB), a sessão tem como objetivo fortalecer a discussão e provocar maior envolvimento parlamentar e social com o tema do ano proposto pela Igreja Católica: “Fraternidade e Educação: fala com sabedoria, ensina com amor”.

“A campanha, através dos bispos na CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), mais uma vez nos traz em seu apelo profético temas tão relevantes e necessários para nossa sociedade. Esperamos a participação social neste momento para juntos fortalecermos essa luta a favor da fraternidade e educação, que deve ser de todos nós”, ressalta Angelo.

O deputado observa que há avanços no acesso à educação que devem ser celebrados, mas lembra que ainda há necessidade de mais ações para universalizar o ensino público de qualidade, garantindo a todos acesso e permanência.

“Aí está o dever e obrigação do parlamento baiano de contribuir com esse direito humano tão importante que é o acesso ao conhecimento, em condições e instalações adequadas para o mesmo”, acrescenta.

O evento é aberto à comunidade e para ter acesso à ALBA será necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19.


PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.