• DEPUTADOS NELSON LEAL E LEO PRATES REASSUMEM SEUS MANDATOS NA ALBA

DEPUTADOS NELSON LEAL E LEO PRATES REASSUMEM SEUS MANDATOS NA ALBA

04 de abril de 2022 \\ Geral

Os secretários Nelson Leal (PP) e Leo Prates (PDT) retornaram à Assembleia Legislativa da Bahia, reassumindo seus mandatos parlamentares. Leal deixa a Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado e Prates saiu da pasta da Saúde do município. Ambos enviaram ofício ao presidente do Legislativo baiano, deputado Adolfo Menezes (PSD), comunicando o retorno às atividades regulares na Casa. Nelson Leal reassumiu o mandato no último dia 15 e Leo Prates nesta quarta-feira (30). Ambos disputarão as eleições do próximo dia 3 de outubro.

O deputado Nelson Leal assumiu a SDE em maio do ano passado, em substituição ao vice-governador João Leão, então designado para o Planejamento. Ambos foram nomeados no mesmo dia e agora, acompanhando decisão do Partido Progressista, romperam os laços políticos que os uniam ao governador Rui Costa. Leal retorna à Assembleia Legislativa, para onde foi eleito pela primeira vez pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) em 1999. Foi reeleito deputado estadual pelo Partido Progressista Brasileiro (PPB) em 2003 e pelo Partido Social Liberal (PSL) para os períodos de 2007-2011, 2011-2015 e 2015-2019. Concorreu e foi eleito pelo Partido Progressista (PP) em 2019 e, agora, volta ao Parlamento para concluir o mandato.

O ex-secretário Leo Prates foi eleito vereador de Salvador em 2013 pela Coligação Pra Defender Salvador. Reeleito em 2017, chegou à Assembleia Legislativa como deputado estadual em 2019. Licenciou-se do cargo em fevereiro deste mesmo ano para assumir a pasta da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza do município de Salvador. Em julho de 2019 foi indicado titular da Secretaria Municipal de Saúde. Leo Prates foi substituído na pasta por Décio Martins e deverá candidatar-se a deputado federal em outubro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.