• Durante visita em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues destaca aliança com MDB

Durante visita em Feira de Santana, Jerônimo Rodrigues destaca aliança com MDB

04 de abril de 2022 \\ Geral

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo Partido dos Trabalhadores (PT-BA), Jerônimo Rodrigues, esteve em Feira de Santana na manhã deste domingo (3), para lançar o Programa de Governo Participativo (PGP).
Play Video
Junto com ele, estiveram também presentes, o pré-candidato à vice-governador, Geraldo Júnior (MDB) e a senador, Otto Alencar (PSD).
Durante coletiva de imprensa, o pré-candidato ao governo, destacou a importância da aliança com o Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), ao lançar o presidente da Câmara de Vereadores de Salvador, como vice da chapa.
"O MDB é o partido do qual meu vice-governador participa, é um partido histórico primeiro a nível de Brasil, foi um partido que ajudou a fortalecer a democratização do país, e aqui na Bahia no ano de 2006, nós começamos com o MDB através do vice-governador de Jaques Wagner. Agora, temos o prazer de trazer mais uma pessoa experiente, que é o Geraldo Júnior, que traz consigo uma experiência no setor empresarial, ele deu uma amplificação na imagem da Câmara de Salvador pela autonomia, pela relação com a comunidade, traz para a gente a jovialidade dele, e estávamos precisando dessa boa energia que o MDB tem junto com Geraldo", disse.
Segurança Pública
Questionado sobre a Segurança Pública no estado, o pré-candidato destacou que dará continuidade com os atuais projetos do governador Rui Costa, afim de melhorar o setor cada vez mais.
"Vamos trabalhar da seguinte forma, nós estamos nessa fase da pré-campanha, nós vamos entrar na campanha para depois governar. Mas é claro que vocês ouvirão da gente as ações da segurança, ações para Saúde e eu quero destacar que nós vamos continuar investindo pesado como nós investimos na área da saúde, na área de Segurança Pública e o governador Rui Costa junto com Wagner investiram em viaturas, investiram em concursos públicos, na formação de profissionais e naturalmente, nós queremos continuar fazendo isso. Fora os investimentos nesses últimos dois anos que Rui Costa está fazendo, com novas delegacias, companhias e nós queremos fazer isso para que a segurança seja feita como foi iniciado por Wagner e por Rui", afirmou.
Educação
Questionado sobre as críticas que o grupo de oposição está fazendo com relação à atual situação da educação no estado, Jerônimo enfatizou que o governo do PT conseguiu tirar o setor do atraso.
"Nós temos a coragem de enfrentar este tema, tanto que esse time que está aqui, escolheu o secretário de Educação para poder dar continuidade ao que estamos fazendo. Nos últimos anos, nós fizemos o maior investimento de educação de todos os estados do Brasil e não foi só em obras, embora foram três bilhões e meio em investimentos. Nós fizemos concursos públicos para professores, coordenador pedagógico, formação de professores, nós estamos com o programa desde a época da pandemia criado para a gente fazer uma busca ativa dos estudantes e de toda a rede e todos sabem o quanto foi doloroso para a gente no momento da pandemia. Não baixamos a cabeça, tivemos o vale alimentação, o bolsa presença e agora nós estamos investindo em programas de monitoria, construção e ampliação de laboratórios e nós teremos muito ao que debater sobre a educação. Nós tiramos a educação do atraso passado, nós tínhamos o maior número de alfabetismo do Brasil aqui na Bahia, então tivemos um programa dessa natureza e vamos continuar investindo de forma pesada para valorizar a categoria dos professores, dos servidores e melhorar naturalmente a educação baiana", pontuou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.