• Falecimento de Bia do Campo Limpo, aos 93 anos, é registrado na Câmara

Falecimento de Bia do Campo Limpo, aos 93 anos, é registrado na Câmara

31 de março de 2022 \\ Geral

O falecimento da aposentada Maria São Pedro de Souza Estrela, ocorrido na manhã desta quinta-feira (31), foi registrado na Câmara Municipal pelos vereadores Silvio Dias (PT) e Jhonatas Monteiro (PSOL). Conhecida como Bia no bairro Campo Limpo, era mãe do cantor Gilsan do Reggae e da produtora cultural Lurdes Santana. Ela deixou mais três filhas, netos e bisnetos e o exemplo de luta da mulher preta.
“Durante muito tempo ela trabalhou na Escola Fabíola Vital, onde minha mãe era professora”, disse Silvio Dias, lembrando a sua disponibilidade para acolher quem precisasse. Bia seguia à risca o velho ditado “se não puder ajudar, não atrapalhe”, que atribuía a seus antepassados. O vereador lembrou ainda a sua presença constante em eventos, especialmente do setor cultural. 
O vereador Jhonatas Monteiro também falou sobre o falecimento da merendeira que alimentava a alma das pessoas que a procuravam e destacou sua participação na vida comunitária do Campo Limpo. Guerreira de nascença, Bia se despediu aos 93 anos e seu corpo  será sepultado no Cemitério São Jorge, às 16h. A Casa Legislativa cumpriu um minuto de silêncio no final da sessão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.