• Secti oferece 20 mil vagas gratuitas em 300 cursos na área de tecnologia

Secti oferece 20 mil vagas gratuitas em 300 cursos na área de tecnologia

29 de março de 2022 \\ Geral

O Programaê, iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), em parceria com a startup Digital Innovation One (DIO), liberou o acesso a 300 cursos nas áreas de tecnologia e empreendedorismo. Com um total de 30 mil vagas, a ação comemora 10 mil vagas preenchidas por baianos de todas as idades, restando ainda 20 mil vagas para aqueles que tenham interesse em se dedicar à área, aprender uma nova profissão ou até mesmo aprimorar seus conhecimentos.

Para se inscrever, basta entrar no site da Secti e clicar no banner do “Programaê” que aparece na tela inicial. Você será redirecionado a outra página, onde deverá preencher um questionário simples com algumas informações pessoais para concluir a inscrição. O próximo passo é navegar pelo site e escolher um dos 300 cursos disponíveis. Vale lembrar que é possível fazer quantos cursos desejar, e todos contam com certificado de conclusão. Ao concluir um módulo, a pessoa passa a fazer parte do banco da DIO, podendo ser indicada a possíveis oportunidades de emprego.

A secretária em exercício da Secti, Mara Souza, comemorou a ampliação da quantidade de cursos disponíveis à população. “O Programaê é um grande sucesso desde o seu lançamento. Começamos com nove cursos e ampliamos aos poucos. Hoje, ao alcançar a marca de 10 mil inscritos, liberamos um total de 300 cursos, de forma a ampliar o leque de opções daqueles que desejam se aprimorar na área. Temos mais 20 mil vagas a serem preenchidas, então fica o convite para que os interessados e interessadas acessem nosso site e façam suas inscrições em um dos cursos”, disse.

Para o Head de Parcerias da DIO, Victor Haruo, o conhecimento em tecnologia é a chave para a transformação na carreira de pessoas que buscam uma vaga no mercado de trabalho. “Ao longo da nossa parceria, pudemos ver isso de forma nítida: milhares de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo da nossa plataforma de maneira totalmente gratuita, colheram ótimos frutos. Tivemos cases de pessoas contratadas, promovidas e que iniciaram sua carreira em um dos mercados que mais crescem no mundo por causa da parceria entre a DIO e o governo baiano”, afirmou.

Fonte: Ascom/Secti

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.