• Colaboradores do Hospital da Mulher treinados sobre descarte do resíduo hospitalar

Colaboradores do Hospital da Mulher treinados sobre descarte do resíduo hospitalar

24 de março de 2022 \\ Geral

Colaboradores do Hospital Inácia Pinto dos Santos (HIPS), o Hospital da Mulher, passaram por treinamento, na manhã desta quarta-feira, 23, sobre descarte  adequado de resíduos Hospitalares. A capacitação foi ministrada pelo Programa de Gerenciamento de Resíduos dos Serviços de Saúde (PGRSS) para as equipes do administrativo.  

Segundo a coordenadora do programa, Juvaneide Souza Nascimento, a classificação do resíduo hospitalar minimiza a ocorrência de danos ambientais e contribui para o controle de infecções.

“É essencial fornecer um ambiente mais seguro em todos os setores. Para isso, precisamos atualizar todos que trabalham na instituição, inclusive estudantes da saúde e médicos residentes”, diz. Juvaneide afirma que a equipe de gerenciamento faz a inspeção diária em lixeiras e no abrigo de resíduos.

De acordo com Gilberte Lucas, diretora presidente da Fundação Hospitalar, esse treinamento é preventivo.  “O nosso objetivo é minimizar os riscos contra infecções e garantir um ambiente mais seguro para a população”, reforça.

As ações de educação continuada serão realizadas durante os meses de março e abril e serão voltadas, principalmente, para as equipes assistenciais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.