• Fim da obrigatoriedade do uso de máscara divide opiniões na Câmara

Fim da obrigatoriedade do uso de máscara divide opiniões na Câmara

24 de março de 2022 \\ Geral

A obrigatoriedade do uso de máscara no período de pandemia da Covid-19 voltou a ser questionada pelo vereador Edvaldo Lima (MDB), autor de projeto em tramitação na Câmara Municipal para tornar a prática facultativa. Ele citou cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília, onde o uso da máscara não é mais obrigatório, enquanto na Bahia há a exigência, mas não tem qualquer forma de fiscalização e controle. 
 
“A Bahia liberou quantidade de público para eventos, exige comprovante de vacina, mas depois que entra todo mundo tira a máscara, porque não há fiscalização”, afirmou Edvaldo Lima, classificando como hipocrisia exigir caderneta de vacinação para entrar nos órgãos públicos. O vereador também criticou o prefeito Colbert Martins, que segundo ele quer penalizar pais e mães que não vacinarem seus filhos.  
 
Já o vereador Jhonatas Monteiro (PSOL) pediu cautela no tratamento da questão, mesmo havendo uma tendência no Brasil a desobrigar o uso da máscara, principalmente em ambientes abertos e alertou que Feira de Santana é um grande entroncamento rodoviário. “É importante considerar alguns dados, como cobertura vacinal e índice de transmissão. Precisamos retornar, mas com critérios técnicos”, defendeu.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.