• Prefeitura de Feira reforça horários e oferta de viagens nos ônibus urbanos

Prefeitura de Feira reforça horários e oferta de viagens nos ônibus urbanos

10 de março de 2022 \\ Geral

Ajustes em horários de pico e reforço no número de viagens passam a valer a partir de hoje, 10, nos ônibus urbanos de Feira de Santana. A decisão ocorreu após reunião da Prefeitura de Feira, através da Secretaria de Transportes e Trânsito (SMTT), com representantes das concessionárias Rosa e São João.

A linha 07 - Jardim Brasil via UniFTC passa a ofertar horários extras às 21h40, na avenida Artêmia Pires, e às 22h20 na avenida Getúlio Vargas, atendendo à demanda de estudantes concentrada em faculdades nestes corredores de transporte.

Dessa forma, a região contará com 30 balões [viagens] intercalados ao longo do dia que reforçam os horários de pico às 18h, 18h20, 18h40, 19h20, 20h30 e 21h40.

Na região Norte do município foram reativadas as linhas 87 - UEFS/Maria Quitéria via Fraga Maia e 88 - UEFS via Sobradinho, além da substituição de micro-ônibus por ônibus convencionais que ampliam a capacidade de embarque de passageiros na Universidade Estadual de Feira de Santana. Já na linha 003 - UEFS Direta houve incremento de três ônibus da frota.

O usuário também deve ficar atento aos horários da linha 98 - Mantiba via Parque Ipê/Alto do Papagaio que recebeu reforço às 21h40, 22h40 e 23h35, saindo do Terminal Norte. Ainda, houve acréscimo de mais uma viagem às 22h10 na linha 55 - Matinha via Terminal Norte, saindo do Terminal Central.

Entretanto, o secretário da SMTT Saulo Figueiredo pontua que o número de passageiros transportados continua com redução de 55% em relação ao período anterior à pandemia. "O esforço do Governo Municipal tem sido grande e ajustes de oferta/demanda tem sido constantes na operação de transporte público".

DISTRITO DE HUMILDES

Alvo de reclamações na manhã de hoje, a linha 12 - Humildes terá horário extra às 5h30, melhorando a frequência de ônibus na localidade do Limoeiro. Às 5h40 outro ônibus convencional reforça a operação. Segundo a SMTT, mais sete vans e três micro-ônibus do Sistema Alternativo e Complementar (STPAC) contemplam o distrito.

Proprietário da concessionária São João, Marco Franco compareceu à reunião e ressaltou que desde o início da pandemia houve alterações drásticas em todos os sistemas de transportes urbanos no país. "Queda do número de passageiros, sucessivos reajustes no preço do combustível, alto custo de manutenção, insumos e investimentos impactam no serviço e impõe desafios".

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.