• JOSÉ DE ARIMATEIA DESTACA PASSAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

JOSÉ DE ARIMATEIA DESTACA PASSAGEM DO DIA INTERNACIONAL DA MULHER

09 de março de 2022 \\ Geral

O deputado José de Arimateia (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa, uma moção de congratulações pela passagem do Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.


No documento, o parlamentar destaca que a data internacional foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) na década de 1970, simbolizando a luta histórica das mulheres para terem suas condições igualadas às dos homens. “A princípio essa data remetia à reivindicação por equiparação salarial, mas, atualmente, simboliza a luta das mulheres não somente contra a desigualdade salarial, mas também contra o machismo e a violência”.



Arimateia destacou ainda que as mulheres foram autorizadas a ingressarem nos colégios somente em 1827, a partir de quando puderam estudar além da escola primária. “Com isso, elas viram que os seus direitos deveriam ser garantidos e respeitados. A mulher passou a ser defendida como inteligente e merecedora do respeito de forma igualitária e, a partir daí, começaram a subir importantes degraus na sociedade como, por exemplo, o acesso ao ensino superior, a criação do primeiro partido político feminino, o direito ao voto, entre outros”, enumerou o deputado.



O parlamentar defendeu ações direcionadas para que as mulheres possam alcançar a posição que desejarem na sociedade sem sofrerem discriminação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.