• Feira discute participação em evento internacional no município de Cachoeira

Feira discute participação em evento internacional no município de Cachoeira

09 de março de 2022 \\ Geral

Feira de Santana foi convidada a participar do Festival Internacional de Cinema: Finisterra Brasil Afrobarroco, que será realizado em Cachoeira (BA) entre os dias 20 e 24 de abril. Para tratar da organização do evento, o secretário municipal de Cultura, Jairo Carneiro Filho, esteve presente à reunião na última segunda-feira, 7.  

“O município apesar de não estar localizado no Recôncavo, mas na região próxima sendo vizinho a Cachoeira, somos dotados também de expressiva riqueza cultural. Desta forma, demonstramos o nosso interesse em fazer o intercâmbio com outras cidades, levando o que produzimos para esse evento internacional”, afirmou o gestor da pasta.

Jairo Filho destaca a Filarmônica 25 de Março, o samba de roda da Quixabeira da Matinha, a capoeira, grupos afros e reggae, a micareta – primeira do Brasil, e o Planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

“Além disso, a nossa logística favorável. Temos um aeroporto próximo ao Recôncavo, uma central de abastecimento que está sendo construída no distrito de Humildes e que dará apoio aos agricultores de toda a região e o lago de Pedra do Cavalo, onde pretendemos fomentar o esporte e o turismo ecológico”, citou Jairo Filho.      

Também estiveram presentes na reunião representando o segmento cultural de Feira, o vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Feira de Santana, professor e fotógrafo José Ângelo Leite Pinto; Maria de Lourdes Santana, coordenadora do Núcleo Cultural e Educacional Quilombola Odungê; Arestides Lopes Maltez Júnior, presidente do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento das Comunidades Negras e Indígenas de Feira de Santana; e Geovanny Ferreira, chefe de gabinete da Secretaria  Municipal de Cultura, Esporte e Lazer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.