• TALITA AFIRMA QUE DEPUTADO ARTHUR DO VAL DESRESPEITOU TODAS AS MULHERES

TALITA AFIRMA QUE DEPUTADO ARTHUR DO VAL DESRESPEITOU TODAS AS MULHERES

07 de março de 2022 \\ Geral

A deputada Talita Oliveira (PSL) classificou de preconceituosos e desrespeitosos às mulheres os áudios vazados, enviados por WhatsApp, do deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP), integrante do Movimento Brasil Livre (MBL), conhecido como ‘Mamãe Falei’. Em moção apresentada no Legislativo baiano, a parlamentar examina as falas do representante paulista, que esteve na Ucrânia, em pleno conflito armado contra a Rússia.



“São repugnantes os áudios gravados pelo deputado Arthur do Val”, desabafa a parlamentar, citando trechos, divulgados na imprensa, considerados machistas e sexistas, como o que ele afirma que as mulheres daquele país “são fáceis porque são pobres”, além de comparar filas de refugiadas com espera de baladas paulistanas. A deputada considera que a ofensa não foi apenas às ucranianas e paulistas. “É um ataque a todas as mulheres. O deputado Arthur do Val nos envergonha, ele consegue não só ofender brasileiras e ucranianas, desrespeita a honra de todas as mulheres”, anotou.



Indignada, Talita Oliveira afirma que os áudios envergonham o povo brasileiro e a classe política do Brasil, ressaltando que foram feitos em um contexto de dor e de guerra. “Gostaria de expressar minha tristeza e repúdio a este áudio, produzido por quem apenas falhou na vida, sendo lamentável, pois, estamos falando de um parlamentar que deveria estar ali para exercer a sua missão de zelar pelo humanismo, pelo respeito às mulheres ucranianas, que estão vivendo situação extrema de uma guerra”, escreveu a parlamentar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.