• Feira recebe atendimento eleitoral itinerante nesta segunda

Feira recebe atendimento eleitoral itinerante nesta segunda

05 de março de 2022 \\ Geral

Cidadãos de Feira de Santana poderão contar a partir desta segunda-feira, 7, com o novo serviço de atendimento itinerante do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). O projeto "TRE em Todo Lugar" terá início nesta segunda, às 8h, no distrito de Humildes, no Colégio Estadual Padre Henrique, que fica na rua Cônego Olímpio, s/nº. O serviço funcionará no local até as 19h do mesmo dia.

Já a partir das 14h de terça-feira, 8, o atendimento será realizado no distrito de Maria Quitéria, na Escola Municipal Dr. Francisco Martins da Silva (av. Pé de Serra, s/n), onde permanecerá até a quarta-feira, 9.

De quinta (10/3) a sábado (12/3), o atendimento acontecerá no SAC da Rodoviária de Feira de Santana, localizado na rua Vasco Filho, 23 - Serraria Brasil. No local, o serviço estará disponível das 8h às 19h.

A ação amplia os canais de atendimento disponibilizados pela Justiça Eleitoral no estado e, desse modo, busca garantir que o cidadão realize o alistamento eleitoral ou regularize seu título até o próximo dia 4 de maio. Quem perder este prazo, não vai poder votar nas Eleições Gerais, que ocorrem em 2 de outubro deste ano.

TRE EM TODO LUGAR

Lançado pelo presidente do órgão, desembargador Roberto Frank, durante coletiva de imprensa realizada na última quinta-feira, 3, o "TRE em Todo Lugar" pretende atender aos cidadãos que precisam regularizar pendências com a Justiça Eleitoral ou solicitar o primeiro título, especialmente os que não têm acesso à internet. 

Durante a entrevista coletiva, o presidente Roberto Frank também anunciou a retomada do atendimento presencial. Desde a última quinta-feira, 3, os cartórios eleitorais de todo o estado passam a atender o público mediante agendamento, que pode ser feito pelo portal do TRE-BA ou por telefone (71) 3373-7000. 

O gestor do eleitoral baiano reforçou a importância do público acessar os serviços disponíveis pelas mais diversas vias antes do encerramento das atividades, em 4 de maio. O fechamento do cadastro é previsto pela lei nº 9.504/1997 e ocorre sempre 150 dias antes do pleito. 

SERVIÇOS ONLINE PERMANECEM

Para além do atendimento itinerante e do agendamento para acesso presencial aos cartórios, os serviços online permanecem disponíveis e os eleitores podem contar com o auxílio do Núcleo de Atendimento Virtual ao Eleitor (NAVE). O NAVE pode ser acessado pelo site do TRE-BA (www.tre-ba.jus.br), pelo Telegram (@maiatrebot) e pela central telefônica (71) 3373-7000, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.