• DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JUNIOR INDICA HOSPITAL DA CRIANÇA NA REGIÃO OESTE

DEPUTADO ANTONIO HENRIQUE JUNIOR INDICA HOSPITAL DA CRIANÇA NA REGIÃO OESTE

02 de março de 2022 \\ Geral

A implantação de um Hospital da Criança na região oeste do estado foi solicitada pelo deputado Antonio Henrique Junior (PP) em indicação endereçada ao governador Rui Costa. No documento protocolado na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), o parlamentar argumenta que quase todos os 36 municípios que compõem os três territórios de identidade da região, com a aproximadamente 700 mil habitantes, não possuem atendimento especializado em pediatria. 

Para ele, este dado, aliado a grandes distâncias para a capital, faz com que a região enfrente uma grande carência de atendimento na referida especialidade médica, que seria completamente preenchida com a implantação do equipamento.

“Com o objetivo exclusivo de atendimento a crianças de faixa etária compreendida de zero até 18 anos incompletos, o Hospital da Criança será apto para atendimento de média e alta complexidade, que compreende desde uma maternidade e diversos serviços, a exemplo: diagnose e ambulatório de especialidades médicas pediátricas, dentre elas urologia, pneumologia, cardiologia, ortopediatria etraumatologia, neurologia, nefrologia, infectologia, cirurgia pediátrica e oncologia”, define Antonio Henrique. 

Ele acrescenta à lista de profissionais especializados a estarem disponíveis na unidade de saúde os fisioterapeutas, nutricionistas, fonoaudiólogos, psicólogos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e técnicos de enfermagem.

“Na certeza da importância do tema objeto da presente indicação, é que solicito ao governador Rui Costa para que envide esforços para a implantação de um hospital pediátrico na região oeste da Bahia”, concluiu o legislador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.