• Se a Prefeitura não fizer, essa Casa vai fazer, declara vereador sobre votação do Conselho do FUNDEB

Se a Prefeitura não fizer, essa Casa vai fazer, declara vereador sobre votação do Conselho do FUNDEB

02 de março de 2022 \\ Geral

Há uma expectativa esta semana de que a Câmara Municipal cumpra o seu papel e resolva um problema que se arrasta há anos no município, “causando uma vergonha” para Feira de Santana. A opinião é do vereador Jhonatas Monteiro (PSOL), que garantiu que “se a Prefeitura não fizer, a Casa Legislativa vai fazer”, referindo-se à votação do projeto do Conselho Municipal do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

O vereador discursou sobre a propositura na tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (3). “Qual é a justificativa da demora? É importante se observar o que está em discussão. Se fala muito sobre a propaganda, mas ela não se concretiza no chão da escola - basta ver a rede municipal de um modo geral, e também não se concretiza na valorização profissional, tornando prático aquilo que é um direito, como é o caso da educação”, disse.

Segundo Jhonatas, a cada ano que se passa a situação dos precatórios do FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério) se arrasta, e isso é algo que segue na contramão do que deveria ser feito. “Essa situação aguarda uma resolução desde 2018, sem qualquer tipo de transparência para os mais de R$240 milhões envolvidos”, frisou.

Ainda conforme o vereador, a Câmara Municipal tem uma missão nos próximos dias quanto à votação supracitada sobre o Conselho Municipal do FUNDEB, que, segundo ele, envolve uma questão social. “Também é preciso resolver os precatórios do FUNDEF, algo fundamental e que, como eu já disse, se arrasta há anos sem solução”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.