• Vereadora defende renovação na política e condena contratação de servidores por cooperativas

Vereadora defende renovação na política e condena contratação de servidores por cooperativas

02 de março de 2022 \\ Geral

A necessidade urgente de renovação na política, com relação ao conceito e também no aspecto da prática, foi defendida pela vereadora Eremita Mota (PSDB). Ela considerou que, muitas vezes, em nome de uma governabilidade, o gestor público promete o que não pode cumprir. “Vale tudo para ser prefeito, por exemplo”, afirmou, sugerindo que a sociedade seja mais atenta a essas questões. 


Denominando de estelionato eleitoral a utilização de cooperativas para contratar pessoal, principalmente para as áreas de educação e saúde, Eremita disse que essas pessoas são colocadas nas ruas para pedir votos. Conforme frisou, a maioria atua no setor de serviços gerais. “É muito errado colocar cooperado nas escolas”, disse a vereadora, ressaltando que a deixou a sala de aula “porque não aguentava ver tanta desgraça”. 


Eremita também foi diretora de escola e lembrou que antes o ocupante da função era escolhido pela comunidade escolar e hoje é indicação do governo. Ela salientou que a Câmara Municipal hoje está agindo bem diferente e fez um desafio ao governo, sobre atuais condições das unidades de e ensino: “Renuncio ao mandato se as escolas estejam totalmente equipadas”. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.