• Deputado Carlos Geilson quer meia entrada para professores da rede estadual de ensino na Bahia

Deputado Carlos Geilson quer meia entrada para professores da rede estadual de ensino na Bahia

23 de fevereiro de 2022 \\ Geral

Os professores da rede pública de ensino da Bahia, níveis básico e superior, podem ter o direito de acesso com o pagamento de meia entrada em estabelecimentos e casas de diversão, além de praças esportivas, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.

Esse é o princípio do Projeto de Lei apresentado pelo deputado estadual Carlos Geilson (PSDB), na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O benefício fica assegurado aos professores em atividade e aposentados.

O projeto de meia entrada para professores destaca que o benefício será sempre a metade do valor do ingresso cobrado, ainda que se trate de preço promocional ou com desconto sobre o valor integral.

JUSTIFICATIVA

O deputado Carlos Geilson ressalta que devem ser considerados como casas de diversão, para efeitos desta lei, os estabelecimentos que realizem ou exibam espetáculos musicais, circenses, teatrais, cinematográficos, de artes plásticas e artísticos em geral.

Na justificativa do projeto, o deputado destacou que professores de outros estados brasileiros, a exemplo do Paraná e Goiás, já contam com esse benfício.

"Esperamos que a Assembleia Legislativa da Bahia aprecie e aprove essa iniciativa", disse Carlos Geilson.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.