• Blogueiro é condenado a pagar indenização de 10 mil a Dayane Pimentel por Fake News

Blogueiro é condenado a pagar indenização de 10 mil a Dayane Pimentel por Fake News

23 de fevereiro de 2022 \\ Geral

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou o blogueiro bolsonarista Mário Lutécio Martins Nascimento a pagar à deputada federal Joice Hasselmann (PSDB) uma indenização de R$ 25 mil por postagens ofensivas. Conhecido nas redes como Ted Martins, o blogueiro foi apontado como responsável por publicações que associam a imagem de Hasselmann às personagens Peppa Pig e Miss Piggy, dos Muppets.

Para o desembargador e relator do processo João Francisco Viegas, “as publicações revelam nítido intuito de denegrir a imagem pessoal dos autores do processo”. Além da deputada, o influenciador também pagará R$ 10 mil em indenizações para os deputados Waldir Soares (PSL), Heitor Rodrigo Freire (PSL), Dayane Pimentel (PSL) e Nicolino Bozzella (PSL).

Em sua defesa, Ted Martins afirma não ser o responsável pelas publicações e que não disseminou ódio contra os políticos. Segundo ele, suas postagens tinham um tom irônico, com o objetivo de criticar a atuação dos deputados. Seu argumento, entretanto, não foi aceito pela Justiça.

“A despeito de o réu negar a autoria de parte das publicações, denota-se que o mesmo confessou ser o responsável pelas páginas em que o conteúdo foi divulgado”, escreveu o desembargador.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Geral.